Controle na gestão do tempo
Controle é ter o poder de nos controlar!
Ou seja, começa em você mesmo!
Quando temos o controle de nossas vidas, temos a capacidade de administrar o que vai surgindo em nosso caminho. Tenha em mente que ninguém pode controlar todos os aspectos da vida, mas podemos manter algum controle sobre o que nos acontece.
Todas as coisas na vida têm um efeito sobre nós de alguma forma, e quando estamos tentando aprender a administrar o tempo, precisamos levar isso em consideração.
O processo de gerenciamento do tempo é difícil, complicado, mas uma vez dominado, torna a vida muito mais fácil. Para desenvolver um plano de gerenciamento de tempo eficaz, é necessário considerar todas as áreas de sua vida e avaliar onde seu tempo é gasto.
Observe aspectos da sua vida começando pelo básico, como:
- Família;
- Amigos;
- Entretenimento;
- Relaxamento;
- Refeições;
- Roupas;
- Trabalho;
- e outras coisas que fazem parte de sua vida.
Você se prepara para as pequenas crises? Se isso não ocorre, imagine quando acontecer as grandes crises.
Fique ligado e prepare-se para as pequenas crises que são inevitáveis na vida. Este pode ser o começo de como aprender a controlar e administrar seu tempo.
Afinal, administrar o tempo tem fim? Não tem fim, mas se conseguirmos, a vida será mais fácil e menos estressante.
Que tal pensar agora mesmo?
Onde passa mais tempo do que precisa e descubra onde você poderia usar esse tempo para tornar sua vida melhor.
Eliminar o tempo perdido em uma área de nossas vidas e colocá-lo em outra ordem ou lugar pode ajudá-lo a construir e solidificar relacionamentos, aliviar o estresse e até mesmo fazer melhor seu trabalho.
Um lugar onde você pode concentrar-se no controle de seu tempo é no local de trabalho. Não usar seu tempo com sabedoria ou gastar muito tempo em um projeto que pode ser delegado a outros colegas de trabalho pode tornar seu trabalho estressante, rotineiro e até chato.
Assumir o controle do seu tempo permitirá que você assuma projetos mais significativos e seja melhor valorizado como funcionário.
Controlar e gerenciar seu precioso tempo é a melhor maneira de obter o máximo de resultados no seu trabalho e na vida.
Evidente que para tudo isso é necessário uma baita disciplina e pensando nisso escrevi este Ebook: Disciplina – 8 passos para quebrar o ciclo da má disciplina. Creio que poderá contribuir muito com a sua vida pessoal e profissional.
Pense nisso e boa semana!
Comentário
You must be logged in to post a comment